Na sexta-feira, 23 de fevereiro, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados inaugurou novo escritório na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), campus de São Leopoldo. A ocasião foi marcada por uma celebração eucarística em Ação de Graças, celebrada pelo Pe. Antonio Tabosa, SJ, e cerimônia de abertura.
Na oportunidade, estavam presentes a comunidade acadêmica e migrante, além de gestores e parceiros, acolhidos pela fala do coordenador dos escritórios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Elias Gertrudes, que reforçou que todos são sempre muito bem-vindos ao SJMR.
Para o Reitor da UNISINOS, Prof.Dr. Pe. Sergio Eduardo Mariucci, “este cenário que inspira cuidado, é o melhor momento para a gente abrir o coração, estender a mão e acolher o outro”, afirmou. Nesse mesmo sentido, ”essa união representa não apenas uma expansão física, mas simboliza um compromisso ainda mais profundo com a missão de proteger e promover a dignidade de pessoas migrantes e refugiadas no Brasil”, conclui a diretora nacional do SJMR, Flávia Reis.
Agradecemos a todos que fazem desses 20 anos de presença no Sul do Brasil. Em Porto Alegre, manteremos atividades de incidência e no território, fortalecendo a rede e a comunidade.