SJMR Manaus realiza visita ao PAC para apoiar migrantes e refugiados venezuelanos

No dia 20 de fevereiro, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) Manaus realizou uma visita ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no bairro Compensa, onde está sendo oferecido apoio a migrantes e refugiados venezuelanos, com a emissão e renovação de documentos. A iniciativa teve como objetivo divulgar os serviços do SJMR, bem como os cursos programados para os próximos meses, além de fornecer uma breve sessão sobre o mercado de trabalho.


A visita é fruto de uma parceria com o Instituto Mana, organização que atualmente está fixa dentro do PAC e realiza a pré-documentação e encaminhamentos para a área de proteção aos migrantes e refugiados. Durante a visita, o espaço foi disponibilizado para que o SJMR pudesse realizar atividades de divulgação e promover a interação com os beneficiários.


O PAC, que faz parte da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, é um local de referência para pessoas que chegam recentemente a Manaus e ainda não conhecem as organizações que oferecem serviços voltados para migrantes e refugiados. A presença do SJMR nesses espaços é essencial para ampliar o conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pela organização e para estreitar laços com outras entidades que também atuam no atendimento a essa população.


Essa ação reflete o compromisso do SJMR Manaus em facilitar o acesso à informação e garantir que migrantes e refugiados tenham um suporte adequado para sua integração e adaptação na cidade.

Siga em nossas redes sociais