Entrega de Kits de Higiene marca etapa importante na interiorização de famílias para Casa Dom Luciano, em São Paulo

No último dia 22 de janeiro, a equipe do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), em parceria com a Operação Acolhida, realizou a entrega de kits de higiene para as famílias interiorizadas, no CCI (Centro de Interiorização) em Boa Vista, destinadas à Casa Dom Luciano, em São Paulo.


O evento contou com a presença dos representantes do SJMR, Analista Social Caio Vitorino e Analista Social Sênior Thaisa Freitas, que, por meio da equipe de Meios de Vida, coordenaram a iniciativa. O processo teve início com a divulgação das vagas, permitindo que interessados se inscrevessem e participassem de entrevistas no escritório do SJMR. As famílias selecionadas pela casa de acolhida foram então integradas ao processo de interiorização, com o apoio de outras instituições da Operação Acolhida, incluindo a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Força Tarefa.


Neste contexto, sete pontos focais, acompanhados de suas famílias, embarcaram rumo a São Paulo. Lá, terão a oportunidade de permanecer por até três meses em casas de passagem, permitindo que se estabeleçam socioeconomicamente na cidade.


A entrega dos kits de higiene básica, contendo produtos essenciais como shampoo, condicionador, creme dental e escova dental, não apenas simboliza um gesto de cuidado, mas também busca tornar o processo de interiorização institucional mais seguro e acolhedor.


O SJMR reforça o compromisso com a promoção da dignidade e bem-estar das pessoas migrantes e refugiadas, colaborando ativamente para que a transição para novos ambientes seja feita com respeito, apoio e condições adequadas.

Siga em nossas redes sociais