Webinar Refugiados e Migrantes: desafios nas relações de trabalho e geração de renda em tempos de crise

Home / Brasil / Webinar Refugiados e Migrantes: desafios nas relações de trabalho e geração de renda em tempos de crise

Iniciativa do SJMR Porto Alegre e da Fundação Escola Superior do Ministério Público, está com as inscrições abertas até hoje (23) e o evento online pretende fomentar o debate em torno dos desafios enfrentados por migrantes e refugiados no acesso ao emprego e à geração de renda em meio a cenários complexos, como o presenciado na atualidade.


A conferência online será idealizada em alusão ao Dia Mundial do Refugiado, celebrado no dia 20 de junho. As inscrições estão abertas até hoje, 23/06.

Ainda nas reflexões do “Dia do Mundial do Refugiado”, nesta quarta-feira (24), às 14h, o SJMR Porto Alegre e a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) trazem a webinar “Refugiados e Migrantes: desafios nas relações de trabalho e geração de renda em tempos de crise”, que será transmitida pelo canal da FMP no YouTube (https://www.youtube.com/c/fmptv), a partir das 14 horas.

O tema da webinar tem por objetivo fomentar o debate em torno dos desafios enfrentados pelos Migrantes e Refugiados no acesso ao emprego e à geração de renda em meio a cenários complexos, como o presenciado na atualidade, devido à COVID-19. Do mesmo modo, busca-se a sensibilização da comunidade sobre as migrações internacionais, no sentido de identificar e auxiliar nas construções adequadas a cada segmento desta população, na garantia de valores democráticos e igualdade de direitos.

Palestrarão sobre o tema o Oficial de Meios de Vida da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Dr. Paulo Sérgio de Almeida, a Gerente da área de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-Site Brasil, Dra. Lilian Rauld, o Pesquisador Associado do Observatório das Migrações de São Paulo, Dr. Luís Renato Vedovato, o Coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Dr. Jorge Luis Terra da Silva e o professor da FMP e Promotor de Justiça, Dr. André Coelho.

DATA: 24/06/2020
HORÁRIO: Das 14h às 16h
LOCAL: Canal FMP – YouTube

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Deixe um Comentário