SJMR Brasil acolhe novo voluntário Entreculturas em Manaus

Home / Brasil / SJMR Brasil acolhe novo voluntário Entreculturas em Manaus

O SJMR Brasil em Manaus deu boas-vindas a Sergio Granell, voluntário da organização Entreculturas da Espanha, com celebração eucarística presidida por Pe. Agnaldo Júnior, diretor nacional do SJMR Brasil, no dia 05 de novembro. O espanhol veio somar ao time da capital amazonense e apoiará o escritório local até o final de 2022.

Sergio tem 25 anos, é arqueólogo e nos últimos cinco anos tem se dedicado a voluntariados e projetos de diversos coletivos. Natural de Sevilha, o voluntário já atuou com crianças e jovens com autismo e pessoas da terceira idade. Também trabalhou com crianças com deficiência e foi professor de espanhol em campo de refugiados. Nos últimos anos, esteve também em organizações que prestam assistência a pessoas em situação de rua, migrantes indocumentados e realizou acompanhamento domiciliar a ex-detentos.

Além de atuar na atenção às pessoas migrantes, Sergio também tem interesse em conhecer mais sobre a crise socioambiental e aculturação das populações indígenas no Brasil. “Estou com uma grande expectativa para ajudar migrantes e refugiados, mas também quero conhecer suas vidas e entender melhor os fluxos migratórios que são uma problemática global. Estou solidário a essa causa e quero me colocar a serviço dessas pessoas, por isso pretendo universalizar minha missão, pois me sinto afetado pelos problemas dos outros, não apenas dos que estão próximos”, comentou o espanhol.

O voluntário também quer conhecer o trabalho realizado pelo SJMR Brasil, nas diversas áreas de atuação. “Pretendo entender melhor e conhecer por dentro todo o trabalho dessa grande e internacional organização que é o SJMR, assim como me relacionar com outras instituições, seja por meio da equipe itinerante ou colaboradores locais. Também espero uma nova cultura, o português e enriquecer minha dimensão espiritual”, destacou.

Na oportunidade, também foi realizada a despedida do voluntário Renan Sousa, que fez parte do Programa de Voluntariado Vocacional Magis e SJMR. Desde março, Renan colaborou com as diversas áreas de atendimento do escritório de Manaus, fortalecendo o eixo pastoral do SJMR na acolhida as pessoas migrantes e refugiadas.

“Colaborar com as ações do SJMR em Manaus foi um momento não só para conhecer pessoas, mas para defender vidas e tentar promover a proposta que Cristo nos ensinou: ’que todos tenham vidas e vidas em abundância’. Nessa ciranda e nesse ciclo pude aprender muito e sou grato por todos assistidos, colaboradores e voluntários dessa instituição que não deixam que esse sonho vire uma utopia, mas tornam uma profecia realidade”, destacou o voluntário Renan Sousa.

Deixe um Comentário