Provincial da Rede dos Jesuítas visita o SJMR-BH

Home / Belo Horizonte / Provincial da Rede dos Jesuítas visita o SJMR-BH

Na semana de 15 a 21 de julho, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Belo Horizonte recebeu a importante visita do provincial do Brasil da Companhia de Jesus Pe. João Renato Eidt, SJ.

O Padre Adolfo Nicolás, superior geral da Companhia de Jesus, confiou ao Padre João Renato Eidt a missão de conduzir, como primeiro Provincial, a Província do Brasil (BRA). Nesse intuito de conduzir a província, o Padre João Renato, SJ conheceu um pouco mais das atividades realizadas no Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Belo Horizonte e participou de uma reunião com toda a equipe do escritório para recebimento de demandas, feedbacks e alinhamento de atuação.

Natural de Itapiranga (SC), o Padre João Renato Eidt tem 51 anos e ingressou na Companhia de Jesus em 18 de fevereiro de 1986. Foi ordenado presbítero em 11 de julho de 1998, e fez seus últimos votos em 26 de maio de 2007. Além da formação própria da Companhia, fez mestrado em Counseling, na Loyola University, em Chicago, Estados Unidos.

Em sua mensagem para a festa de Santo Inácio, o Padre João Renato ressaltou que “como Santo Inácio, deixemos que o Senhor nos guie, para que, com nossas vidas, possamos dar testemunho da nossa fé com a discreta caridade”.

Deixe um Comentário