Autoridades diplomáticas dos EUA e Japão visitam projetos do SJMR BH e BV

Home / Belo Horizonte / Autoridades diplomáticas dos EUA e Japão visitam projetos do SJMR BH e BV

A semana de 11 a 15 de março foi marcada pelo encontro de representantes diplomáticos norte-americanos e japoneses com a equipe do SJMR de Belo Horizonte e Boa Vista, respectivamente.

Na foto, a Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Rita Rico (esq) e Kristin Kane, Conselheira Política da Embaixada dos EUA em Brasília, assistem a uma apresentação de voz e violão da venezuelana Marcelis Garcia.

Na capital mineira, a visita foi realizada pela Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Rita Rico e, também, da Conselheira Política da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Kristin Kane. Acompanhadas da Coordenadora do escritório do SJMR Belo Horizonte, Juliana Rocha, ambas conheceram a casa de passagem Alberto Hurtado, que acolhe famílias venezuelanas do projeto de interiorização “Acolhe, Minas”.

Para Rita Rico, é compreensível a busca de melhores oportunidades, pelos venezuelanos, frente a atual situação do país: “É impossível não admirar a coragem que eles tiveram para recomeçar. Me alegra que tenham escolhido Belo Horizonte, e que os mineiros tenham feito, mais uma vez, o que fazem de melhor: serem acolhedores”, diz.

A Cônsul também explica que a visita à casa de passagem, juntamente com Kristin Kane, foi uma demonstração de apoio do povo norte-americano e do reconhecimento da força das famílias venezuelanas. “Como principal doador do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), os EUA estão orgulhosos em apoiar organizações como o SJMR, que trabalham com a ACNUR.”, afirma.


Em Belo Horizonte, o encontro foi marcado por uma conversa descontraída, com direito a bolo de cenoura e café, durante a qual foi possível conhecer melhor a realidade dos venezuelanos que chegam ao Brasil em busca de melhores condições de vida e avaliar as possibilidades de apoio ao SJMR.

O escritório do SJMR de Boa Vista, por sua vez, recebeu a visita do Embaixador do Japão, Akira Yamada, e da Cônsul Japonesa em Manaus,
Hitomi Sekiguchi, por ocasião da aprovação de um projeto por intermédio da Visão Mundial.


Na foto (da esquerda para a direita), Renata Cavalcanti (Visão Mundial),
Hitomi Sekiguchi, Cônsul Japonesa em Manaus,
Eugênio Rodrigues (Visão Mundial), Akira Yamada, Embaixador do Japão, Pe. Agnaldo Jr, Diretor Nacional do SJMR Brasil, Frei Pedro Bruxel (Diaconia São Bento), José Romero, Coordenador do Fé e Alegria Boa Vista e Pe. Antônio Tabosa, Diretor Presidente do Fé e Alegria Brasil.

A visita também contou com as presenças do Pe. Agnaldo Jr, Diretor Nacional do SJMR Brasil, Pe. Antônio Tabosa SJ, Diretor Presidente do Fé e Alégria Brasil, José Romero, Coordenador do Fé e Alegria Boa Vista, Eugênio Rodrigues e Renata Cavalcanti, representantes da Visão Mundial.

Veja também

Deixe um Comentário