Estudantes da UNISINOS e da Purdue University visitam o SJMR em Porto Alegre

Home / Brasil / Estudantes da UNISINOS e da Purdue University visitam o SJMR em Porto Alegre

Um grupo de estudantes da Purdue University e alunos da UNISINOS visitaram o escritório do SJMR em Porto Alegre, no dia 17 de março. Com o objetivo de apresentar o espaço e funcionamento do serviço, o momento serviu para abrir um canal entre a prática executada pelo SJMR e o âmbito acadêmico.

A Purdue University é uma universidade norte-americana localizada no estado de Indiana, instituição que a UNISINOS possui acordo de cooperação. Os estudantes estão em Porto Alegre para acompanhar as atividades do curso de Relações Internacionais. Cerca de dez alunos da Pudue University e da UNISINOS, bem como seus professores, puderam acompanhar o dia de trabalho no SJMR.

Os acadêmicos foram recebidos no SJMR por Edyson Silveira (analista social de meios de vida) e Isabella Carpentieri (estagiária de meios de vida). Edyson destacou que ter espaços e ações como essa é importante para aproximar os conhecimentos técnicos e práticos. “Tendo em vista que a trajetória acadêmica é um período muito importante para a definição da caminhada profissional dos estudantes, onde costumam vivenciar momentos de descoberta e conhecimentos, por isso ter esse espaço de sensibilização sobre a temática da migração se torna algo muito fundamental. Os estudantes, independente da nacionalidade, tem a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento da SJMR, assim como os colaboradores se beneficiam com a participação desse espaço de debate e comunicação com a academia”, comentou.

Deixe um Comentário