Colaboradores recebem treinamento sobre princípios do trabalho humanitário em Boa Vista

Home / Boa Vista / Colaboradores recebem treinamento sobre princípios do trabalho humanitário em Boa Vista

Por iniciativa do setor de proteção do SJMR em Boa Vista, no último dia 26 de novembro, foi realizado treinamento para promotores comunitários, estagiários e voluntários, com objetivo de apresentar os principais tópicos e conceitos do setor humanitário, com foco em respostas humanitárias nos contextos do deslocamento forçado.

Conforme explica Rafael Souza, Oficial de Proteção e responsável pelo treinamento, a intenção do encontro foi aprimorar as técnicas de atendimento aos beneficiários, a fim de ofertar as melhores opções de resolução dos casos encontrados nas triagens e atendimentos de rotina, de acordo com o grau de complexidade de cada um.

O treinamento contou também com a participação da Assistente de Proteção Sênior do ACNUR, representado por Julia Alapenha, que foi a facilitadora do tópico sobre princípios básicos de proteção de migrantes e refugiados.

O promotor comunitário Wanderson Alves, participante do treinamento, afirmou que “foi um prazer poder adquirir mais conhecimento e contribuir com a garantia dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana”.

Deixe um Comentário