
Por iniciativa do setor de proteção do SJMR em Boa Vista, no último dia 26 de novembro, foi realizado treinamento para promotores comunitários, estagiários e voluntários, com objetivo de apresentar os principais tópicos e conceitos do setor humanitário, com foco em respostas humanitárias nos contextos do deslocamento forçado.
Conforme explica Rafael Souza, Oficial de Proteção e responsável pelo treinamento, a intenção do encontro foi aprimorar as técnicas de atendimento aos beneficiários, a fim de ofertar as melhores opções de resolução dos casos encontrados nas triagens e atendimentos de rotina, de acordo com o grau de complexidade de cada um.

O treinamento contou também com a participação da Assistente de Proteção Sênior do ACNUR, representado por Julia Alapenha, que foi a facilitadora do tópico sobre princípios básicos de proteção de migrantes e refugiados.
O promotor comunitário Wanderson Alves, participante do treinamento, afirmou que “foi um prazer poder adquirir mais conhecimento e contribuir com a garantia dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana”.