“Migrantes, Covid-19 e acesso aos direitos” é tema de debate com a participação do SJMR Porto Alegre

Home / Covid19 / “Migrantes, Covid-19 e acesso aos direitos” é tema de debate com a participação do SJMR Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (29), Karin Kaid Wapechowski, coordenadora do SJMR Porto Alegre e responsável pelo “Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário de Refugiados” executado em convênio com o Governo Federal e o ACNUR, participou do debate “Migrantes, Coronavírus e acesso aos direitos” realizado pela Rede Soberania e pelo site de notícias Brasil de Fato.

Karin comentou sobre as ações que estão sendo realizadas pelo SJMR Porto Alegre – Associação Antônio Vieira para atender a população de deslocados forçados e destacou como a crise migratória foi agravada com o contexto da pandemia. “Estamos atentos aos fluxos migratórios que são muitos dinâmicos e tornaram mais intensos com a crise provocada pelo Coronavírus. Nesse momento, nossa instituição trabalha com projetos de proteção social para dar apoio a famílias em situação de alta vulnerabilidade, a partir de critérios da política de assistência social brasileira.  Estamos identificando e visitando essas famílias migrantes e buscamos projetos e recursos para ajudá-las a superar esse momento difícil”, destacou a coordenadora.

O debate foi mediado por Saraí Brixner e Luiz Muller e também contou com a participação de Pe. Anderson Hammes e dos migrantes Vanito Ianium Vieira Cá e James Derson Sene Chares.

Confira o debate na íntegra:

Deixe um Comentário