SJMR POA marca presença em Missão Tripartite na América Central

Home / Porto Alegre / SJMR POA marca presença em Missão Tripartite na América Central

De 10 a 13 de abril, a coordenadora do SJMR Porto Alegre, Karim Wapechowski, representou a organização em uma Missão Tripartite, realizada na América Central.

A programação incluiu uma visita à sede do ACNUR, da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e da Procuradoria de Direitos Humanos em El Salvador, bem como daUniversidade para a Paz (UNPAZ), na Costa Rica.

Segundo Karim, a missão teve, como objetivo principal, conhecer mecanismos de proteção e garantia de direitos dos migrantes e refugiados, adotados pelas entidades nos países do Triângulo Norte da América Central. “Também buscamos fomentar novas estratégias de acolhida no Brasil, a serem implementadas pelo Programa de Reassentamento de Refugiados” acrescentou.

Próxima missão

De 13 a 18 de maio, convidado pelo ACNUR do Brasil e pelo Comitê Internacional de Resgate nos EUA, o SJMR Porto Alegre participará, nas cidades de Seatle e Salt Lake City (Estados Unidos), da  Missão  Envolvimento de Comunidades na Integração de Refugiados, uma vez que a organização é a responsável pelo Programa de Reassentamento de Refugiados no Brasil.

Deixe um Comentário