SJMR Porto Alegre e Centro de Referência ao Imigrante estabelecem parcerias

Home / Brasil / SJMR Porto Alegre e Centro de Referência ao Imigrante estabelecem parcerias

No dia 13 de abril, foi realizada no Centro de Atendimento do SJMR Porto Alegre uma reunião de aproximação com o Centro de Referência ao Imigrante de Porto Alegre (CRIM). O encontro teve como objetivo fortalecer a resposta humanitária aos migrantes e refugiados na cidade de Porto Alegre e o estabelecimento do trabalho em parceria com este novo ator da rede.

A reunião contou com a presença da Coordenadora Aurora Ribeiro, que visitou o SJMR para apresentar o trabalho do CRIM – serviço que iniciou o atendimento na primeira semana desse mês e insere-se na estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, sendo gerido pela ONG Sempre Mulher. Esse encontro foi muito importante para somar esforços no atendimento e apoio a migrantes e refugiados na cidade.

O CRIM oferece atendimento jurídico, social, psicológico e de mediação comunitária. Além de psicólogo, assistente social e advogado, o CRIM dispõe de dois mediadores culturais. “A abertura do CRIM representa um marco para a cidade de Porto Alegre, como iniciativa pública na resposta de apoio a migrantes e refugiados. O trabalho em rede – entre sistema público, sociedade civil e sistema ONU – é fundamental para pensar em estratégias de resposta às demandas trazidas por migrantes e refugiados”, relata Lucas Nascimento, coordenador do SJMR Porto Alegre.

Os atendimentos no CRIM são feitos de segunda à sexta-feira, na Rua dos Andradas 1643, 4º andar.

Deixe um Comentário