SJMR Manaus visita empresas locais para prospecção de vagas para migrantes e refugiados

Home / Brasil / SJMR Manaus visita empresas locais para prospecção de vagas para migrantes e refugiados

No início deste mês, o SJMR Manaus visitou empresas locais na capital amazonense, com a parceria da AVSI Brasil. O objetivo da ação foi prospectar vagas de emprego para os migrantes e refugiados atendidos pelo serviço. Nesse sentido, o escritório já vem fortalecendo a rede local e promovendo a integração socioeconômica e comunitária nas cidades, estreitando relações com possíveis empregadores da região.

De acordo com Terida Munoz, do SJMR Manaus, o diálogo com o setor privado também é imprescindível para promover a inserção de refugiados e migrantes no mercado de trabalho. “Estamos em busca de negócios a nível local para os migrantes e refugiados do nosso serviço. Esta é uma ação de inserção e integração laboral em prol dos migrantes no Brasil. Agendamos visitas onde falamos com gestores de RH das empresas e entregamos informações públicas ao SJMR. Estamos satisfeitos com a recepção dos funcionários da empresa”, comenta.

A analista social de meios de vida, Terida Guanipa Munoz, do SJMR Manaus foi a responsável pela iniciativa, que também contou com a presença do Auxiliar Operacional da AVSI Manaus, Giovanny Filho.

Deixe um Comentário