Projeto “Ven, Tú Puedes” realiza oficina em abrigo para migrantes em Manaus

Home / Brasil / Projeto “Ven, Tú Puedes” realiza oficina em abrigo para migrantes em Manaus

Orientações sobre o mercado de trabalho brasileiro e dicas para favorecer a empregabilidade reuniram pessoas migrantes e refugiadas da Casa do Migrante Beato João Batista Scalabrini, por meio de oficina do Projeto “Ven, Tú Puedes”. A ação foi realizada no dia 20 pelo SJMR Manaus, que executa o projeto em parceria com a Visão Mundial e contou com o apoio do Serviço Pastoral do Migrante (SPM). A oficina teve como objetivo orientar e esclarecer dúvidas de migrantes venezuelanos sobre confecção de currículo, carteira de trabalho digital, recolocação profissional e como cadastrar-se nas vagas de empregos ofertadas pelas plataformas digitais de empregabilidade.

A oficina reuniu 10 migrantes e refugiados venezuelanos acolhidos na Casa do Migrante Beato João Batista Scalabrini. Dentre eles, quatro mulheres e seis homens. A formação teve a condução de Nageane Nascimento e Mikely Tapudima, analistas sociais do SJMR Manaus e responsáveis pelo projeto Ven, Tú Puedes. Também participaram da oficina: Auriana da Silva, coordenadora da Casa de Acolhida; Thaís Nogueira, assistente de inserção laboral e Mikaela Fonseca, auxiliar de facilities do SJMR Manaus.

O projeto “Ven, Tú Puedes” é uma ação da Visão Mundial Brasil, implementada em parceria com o SJMR Manaus e que conta com apoio do Bureau of Population, Refugees and Migration (PRM).

*Este projeto foi financiado por um subsídio do Departamento de Estado dos Estados Unidos. As opiniões, descobertas e conclusões aqui declaradas são de responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Confira as fotos da oficina:

Deixe um Comentário