SJMR Manaus visita espaços do Fundo de População das Nações Unidas

Home / Brasil / SJMR Manaus visita espaços do Fundo de População das Nações Unidas

Nos dias 9 e 12 deste mês, o SJMR Manaus realizou uma visita institucional no Posto de Recepção e Apoio (PRA) e Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG) – espaços do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). O objetivo do encontro foi de fortalecer os vínculos com parceiros, articular espaço para possíveis atendimentos, conhecer os serviços ofertados pelos espaços seguros do UNFPA.

A visita contou com a presença de Dalila Mesquita e Priscila Lima, analistas sociais do SJMR Manaus, de Andrews Duque (Psicólogo do UNFPA – PRA) e Andreza Costa (Psicóloga do UNFPA – PITRIG). Ainda durante do encontro, também foram apresentados os serviços oferecidos pelo SJMR Manaus, assim como possíveis encaminhamentos para a equipe do SJMR ou para o atendimento psicológico no UNFPA. 

De acordo com Dalila Mesquita, essa visita foi muito importante para criar estratégias de atendimento ao máximo de migrantes possível. “Por meio da reunião, pudemos discutir a possibilidade de alcançar mais migrantes e refugiados que passam pelos atendimentos do PRA e PITRIG para serem atendidos no próprio espaço ou serem encaminhados para nosso escritório de Manaus”, comenta.

Deixe um Comentário