SJMR Manaus garante a segurança alimentar de famílias migrantes

Home / Brasil / SJMR Manaus garante a segurança alimentar de famílias migrantes

O SJMR Manaus tem desenvolvido diversas iniciativas para garantir a segurança alimentar de migrantes e refugiados. Neste mês de maio, 50 famílias foram beneficiadas com a entrega de cartões alimentação da Sodexo. A iniciativa faz parte do Projeto Red Xavier II, que visa oferecer respostas emergenciais de ajuda humanitária a pessoas migrantes e refugiados no contexto da pandemia do Covid-19 em Manaus.

Os cartões foram entregues no Centro de Atendimento do SJMR e as responsáveis pela ação foram as analistas sociais Priscila Lima e Nageane Soares. “A entrega dos Cartões de Alimentação da Sodexo tem por objetivo permitir que famílias migrantes em vulnerabilidade tenham acesso a alimentação neste momento crítico que enfrentamos”, comenta Priscila.

Todos os beneficiários foram famílias de migrantes e refugiados que se encaixavam dentro do critério de vulnerabilidade exigido pelo Projeto Red Xavier II. Até o momento, 50 famílias conseguiram o auxílio, mas o projeto segue realizando triagens para contemplar mais pessoas e dar continuidade nas entregas.

Deixe um Comentário