Cerimônia de encerramentos dos cursos do Projeto Bastion Life é realizada em Manaus

Home / Manaus / Cerimônia de encerramentos dos cursos do Projeto Bastion Life é realizada em Manaus

O SJMR Manaus realizou, no final do mês passado, o encerramento das turmas dos cursos de Operador de Caixa e Conferente de Mercadorias, do Projeto Bastion Life. Cerca de 36 pessoas, dentre elas alunos, instrutores do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e a equipe do SJMR, estiveram presentes na confraternização.

Durante o momento, foram feitas algumas orientações sobre o mundo do trabalho pelas analistas sociais Terida Guanipa e Mikely Silva. Além disso, os professores Alzemir e Erica falaram sobre a importância da capacitação profissional. “Foi minha primeira experiência com turmas de migrantes. Para mim, foi um grande aprendizado, vivi uma troca mútua entre ensinar e aprender. Percebi que meus alunos têm muita vontade de aprender e valorizam as oportunidades que surgem, principalmente estes cursos que são fundamentais para várias áreas do mercado de trabalho”, comenta Alzemir.

Já Erica destaca que o projeto é muito enriquecedor para todas as partes e que fica muito feliz em poder contribuir. “Foi minha segunda experiência sendo instrutora e é sempre um novo aprendizado. Sempre aprendo muitas coisas com as histórias de vida de cada aluno. Espero poder continuar sendo direcionada para aulas futuramente aqui no SJMR Manaus.” 

Durante a cerimônia os alunos também puderam compartilhar suas experiências, como foi o caso da migrante venezuelana Yngrid Del Valle, que considerou muito importante os conhecimentos adquiridos. “Minha vivência no curso de Operador de Caixa foi muito lucrativa. Pude aprender o que é um bom atendimento, respeito ao cliente, relacionamento interpessoal, o que é juros, porcentagens, e resolver alguns tipos dos problemas que surgem na hora de fazer as vendas. A professora explicou, com muito carinho e respeito, sobre como podemos nos comportar tanto no trabalho, como na realidade, e entender o que podemos aplicar dos conhecimentos de operador de caixa em nossa vida diária”.

A coordenadora do SJMR Manaus, Ludimili Lira, aponta como é importante celebrar essas conquistas. “Quando se busca celebrar algo, nos faz confirmar a grande importância que todo o esforço e dedicação foi colocado para se capacitar profissionalmente, resultando em suas certificações. Bem como toda a dedicação dos instrutores para que todos tenham tido boas experiências durante o decorrer das aulas”, finaliza.

Confira algumas fotos:

Deixe um Comentário