Primeira turma do “Voluntariado Vocacional MAGIS – SJMR Brasil 2021” inicia em Manaus

Home / Manaus / Primeira turma do “Voluntariado Vocacional MAGIS – SJMR Brasil 2021” inicia em Manaus

A primeira turma do “Voluntariado Vocacional MAGIS Brasil” iniciou as atividades, no dia 19 de setembro, junto ao SJMR Manaus. Com o objetivo de promover uma experiência de imersão no âmbito social, para os vocacionados que participam dos GAVIS – Grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano das diversas partes do país, o projeto irá receber os jovens vocacionados à Companhia de Jesus, que estão acolhidos na Casa dos Voluntários “Santa Dulce dos Pobres” – espaço que integra o escritório do SJMR Manaus.

A primeira turma é composta pelos jovens: Walmir Araújo Neto (Rio Grande do Norte), Felipe Batista Viana (Pará) e Paulo Eduardo Bogéa Costa (Maranhão). Eles serão acompanhados pelos jesuítas Lucas Maurício dos Santos (Centro Magis Inaciano – Fortaleza/CE) e Jobson Ramos Teixeira (SJMR Boa Vista/RR). Os novos voluntários auxiliarão atendendo pessoas migrantes e refugiadas no SJMR, bem como acompanhando atividades externas nos abrigos e na casa de apoio Santo Antônio. Serão propostas atividades formativas sobre a questão migratória, amazônica e psicossocial.

As próximas turmas estão previstas para 03/10 a 16/10 e 17/10 a 30/10. De acordo com o voluntário Paulo Eduardo Bogéa Costa, o projeto é muito importante para fortalecer o trabalho em comunidade. “Viver essa experiência de voluntariado no SJMR como vocacionado é imergi-se ao carisma da Companhia de Jesus, sobretudo estar com Cristo na pessoa dos migrantes e refugiados como Cirineu o acompanhou no caminho do calvário”, comenta.

“Esperamos que esse voluntariado traga uma visão mais ampla da missão da Companhia de Jesus para os participantes, auxiliando diretamente no discernimento vocacional de cada um”, finaliza Jobson Ramos Teixeira, do SJMR Manaus.

Deixe um Comentário