SJMR Manaus lança projeto de empreendedorismo feminino

Home / Manaus / SJMR Manaus lança projeto de empreendedorismo feminino

No dia 15 de abril, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Manaus, em parceria com a Arquidiocese de Manaus, a Agência da Onu para Refugiados (ACNUR), o Serviço Pastoral do Migrante e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) realizou, Centro de Formações da Arquidiocese de Manaus, a cerimônia de lançamento do Projeto Mulheres Empreendedoras,

O evento também contou com representantes de diversas secretarias, dentre elas a Susam, Semasc, Seduc, Sejusc, bem como da Uninorte e da Cáritas Arquidiocesana.

O projeto oferece cursos profissionalizantes de corte e costura, culinária e artesanato para mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade.

O Mulheres Empreendedoras busca propiciar empoderamento e independência financeira de mulheres migrantes e refugiadas em situação de vulnerabilidade, por meio de cursos profissionalizantes de corte e Costura, culinária e artesanato, rodas de conversa temáticas, orientações gerais e aquisição de materiais para o trabalho. O público alvo são mulheres migrantes maiores de 18 anos, documentadas, em vulnerabilidade social e econômica, especialmente as que deixaram a Venezuela e buscaram o Amazonas como refúgio.

Segundo a Analista de Projetos do escritório SJMR Manaus, Francisca Guimarães, o projeto visa atender 50 mulheres por ano. “Queremos contribuir para o aumento da capacidade crítica delas, proporcionando inclusão social, incentivando o empreendedorismo feminino em Manaus, repassando as informações e conhecimentos necessários à formação de promotoras legais populares e fomentando a inserção das mulheres no mercado local da economia popular e criativa”, explica.

Leia também

Comentário
  • Bruna Carla
    responder

    com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigada!

Deixe um Comentário