Migrantes de Manaus finalizam curso de capacitação no SJMR

Home / Brasil / Migrantes de Manaus finalizam curso de capacitação no SJMR

Nesta terça-feira (10), foi finalizado, no SJMR Manaus, o curso Técnicas de Garçom realizado em parceria com o CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e o ACNUR. A capacitação durou quatro semanas e meia e beneficiou 20 migrantes, que aprenderam como recepcionar e acomodar clientes, informando os produtos e pratos oferecidos, e também a administrar o fluxo de pratos entre cozinhas e mesas. Além disso, foi instruído como manipular e servir alimentos em diversas situações e níveis de formalidade, praticaram a montagem de mesas, balcões e bar e desenvolveram o preparado de diferentes tipos de bebidas. Outro ponto importante do curso foi a atenção a segurança de trabalho e higiene na prestação de serviços, elementos essenciais nesse cenário de pandemia.

Atualmente, o centro de referência de Manaus também está realizando o curso de “Agente de Inspeção de Qualidade”, que possui 120h e é focado em interpretar normas técnicas pertinentes a área de qualidade aplicando as diretrizes no ambiente organizacional.

Migrantes Microempreendedores

Já nesta quinta-feira (12), o SJMR Manaus, realizou a oficina, em parceria com o Sebrae Manaus, para 15 migrantes microempreendedores . A oficina abordou como é possível formalizar microempreendimentos no Brasil com linguagem acessível e prática.

O SJMR Manaus trabalha de forma extensa na inserção laboral de migrantes e refugiados, ofertando diversos cursos profissionalizantes. Só nesses últimos meses foram realizados mais de nove cursos, como conferente de mercadorias, operador de caixa e outros, destacando-se os cursos de repositor de mercadorias e decorações de balões realizados no Abrigo Oásis, nosso parceiro.

Deixe um Comentário