I Feira Internacional de Microempreendedores promove produtos migrantes em Manaus

Home / Brasil / I Feira Internacional de Microempreendedores promove produtos migrantes em Manaus

Neste último final de semana, foi realizada a I Feira Internacional de Microempreendedores, organizada por migrantes venezuelanos, haitianos, brasileiros, colombianos e bolivianos, que vivem em Manaus. O evento teve a participação de 22 expositores e foi realizado nas instalações históricas do Palácio da Justiça de Manaus, com a parceria do SJMR Manaus, do SEBRAE, do Banco Pérola, do Projeto Full Corazón e do Programa Yo Si Soy Imigrante.

A I Feira Internacional de Microempreendedores teve a presença artística de músicos brasileiros, venezuelanos e bolivianos, assim como a exposição e venda de obras de artistas plásticos, peças de artesanato, artigos de costura e bijuteria, além da variada gastronomia das diferentes nacionalidades. Durante as atividades, o público participante pôde conhecer um pouco da cultura de cada país e a iniciativa também promoveu a integração comunitária e coexistência pacifica entre migrantes e as comunidades de acolhida.

O SJMR Manaus foi uma das instituições que apoiaram a Feira, mas também esteve presente prestigiando o evento. “Nós fornecemos máscaras e álcool em gel para que migrantes pudessem participar com segurança. Além disso, também incentivamos empreendimentos com a doação de materiais para alguns artesãos confeccionarem suas peças artesanais e disponibilizá-las para venda”, comenta Terida Guanipa Muñoz, analista social do SJMR Manaus.

“Quero fazer um agradecimento a cada pessoa que acreditou na
I Feira Internacional de Microempreendedores. Agradecemos também à quem nos prestigiou com sua presença, aos empresários que visitaram o evento interessados na gastronomia, moda e artesanato dos países aqui representados e às pessoas que visitaram a feira e tiveram a oportunidade de comprar os produtos de cada participante. Também um especial agradecimento as organizações que nos ofereceram apoio e patrocínio e tornaram nosso evento possível”, finaliza Nohemi Morillo, organizadora do evento.

Confira alguns registros da I Feira Internacional de Microempreendedores :

Deixe um Comentário