SJMR Manaus capacita 24 migrantes em curso profissionalizante de Agente de Inspeção de Qualidade

Home / Brasil / SJMR Manaus capacita 24 migrantes em curso profissionalizante de Agente de Inspeção de Qualidade

Na última terça-feira (17), 24 migrantes concluíram o curso Agente de Inspeção de Qualidade, promovido pelo SJMR Manaus, em parceria com o CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e o ACNUR.

Durante a capacitação, que durou seis semanas e meia, os alunos aprenderam sobre temas importantes para os trabalhadores da área de qualidade, seja como inspetor ou auditor. Eles puderam compreender que a qualidade está em todas as coisas que fazem parte do cotidiano, e não apenas nos serviços e produtos.

Curso contou com duas turmas e, ao todo, 24 alunos

No decorrer do curso, eles conheceram os sistemas conhecidos como ISO. Durante as aulas sobre a ISO 14001, foi realizado um trabalho sobre Coleta seletiva, onde os alunos puderam realizar o reaproveitamento de resíduos, confeccionar artesanatos e criaram paródias para fixar o aprendizado. Eles também fizeram estudos de caso em diversos locais.

Além disso, foram abordadas questões como as relações interpessoais e as diferenças entre ética e ética profissional.

De acordo com a Professora Regina, que lecionou nos dois turnos, as aulas interativas faziam os alunos se envolverem nos ensinamentos e fixarem melhor os conteúdos aplicados. A professora ainda destacou o engajamento dos estudantes. “Foi uma experiência muito positiva. Eu aprendi muito mais com eles do que eles comigo, porque a maneira como eles abordaram vários temas me surpreendeu. Então foi muito gratificante. Todas as duas turmas estão de parabéns pelo empenho, perseverança e dedicação”, comentou Regina.

Deixe um Comentário