Migrantes e refugiados de Manaus recebem capacitação sobre o mercado de trabalho no Brasil

Home / Brasil / Migrantes e refugiados de Manaus recebem capacitação sobre o mercado de trabalho no Brasil

Uma iniciativa realizada pelo SJMR em Manaus, com a parceria da OIM que cedeu o espaço para atendimento e suporte para a equipe, forneceu orientações sobre o mercado de trabalho no Brasil para 20 pessoas migrantes e refugiadas, no dia 06 de dezembro, com o objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho brasileiro.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações para preparação do currículo, emissão da Carteira de Trabalho Digital e inscrição no INSS. No atendimento, os voluntários do SJMR, Jaqueline Bertoldo e Sérgio Granell, explicaram aos beneficiários como acessar o perfil do trabalhador, onde se encontra a Carteira de Trabalho Digital, bem como as diferentes funcionalidades da plataforma. Os migrantes também foram informados sobre os principais sites que funcionam como canais de busca de empregos e a importância do documento.

A emissão da carteira de trabalho e a elaboração do currículo profissional são fundamentais para inserção no mercado de trabalho brasileiro e para integração socioeconômica de migrantes e refugiados no país, por isso, o SJMR no Brasil realiza periodicamente atividades que busquem facilitar esses processos.

Deixe um Comentário