SJMR Boa Vista promove treinamento de habilidades interpessoais para migrantes que serão interiorizados

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista promove treinamento de habilidades interpessoais para migrantes que serão interiorizados

Na última quinta-feira (27), o SJMR Boa Vista promoveu, dentro das atividades Programa Integrando Horizontes, um treinamento de habilidades interpessoais para um grupo de 32 migrantes e refugiados que foram selecionados para trabalhar no Rio Grande do Sul. O objetivo da ação foi preparar essas pessoas para desenvolver uma atitude diferenciada frente aos desafios de mais um processo migratório, além de ajudar a lidar com as condições de mudanças rápidas.

A capacitação tratou dos temas: ética, comportamento no trabalho, trabalho sob pressão, comunicação e educação financeira. Ainda durante o treinamento, também foram fornecidas informações e itens úteis para a viagem. No total, participaram da atividade 20 homens e 12 mulheres, entre 18 e 53 anos.

De acordo com Flávia Reis, analista social do SJMR Boa Vista, a capacitação é muito importante para os migrantes melhorarem seus relacionamentos interpessoais e aumentarem sua confiança ao se comunicarem. “O foco da atividade foi trabalhar a questão do convívio na empresa, regras fundamentais para a manutenção e crescimento da carreira profissional, trabalhando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam”, comenta.

Confira as imagens:

Deixe um Comentário