SJMR Boa Vista promove sessões de cinema para crianças

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista promove sessões de cinema para crianças

A equipe de proteção do SJMR Boa Vista promoveu, em parceria com a
PADF – Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento e Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, nos dias 18 e 25 de fevereiro, sessões de cinema para crianças que residem na rodoviária. O objetivo da ação foi desenvolver atividades recreativas para a criação de vínculo e abordar temáticas como emoções, solidariedade e união com as crianças e adolescentes migrantes.

No dia 18, o filme escolhido para a atividade, que faz parte do programa “Integrando Horizontes”, foi Divertida Mente, onde os pensamentos e emoções da garotinha Riley, de 11 anos, são representados por uma sala de controle no seu cérebro, com funcionários que simbolizam medo, alegria, tristeza e “nojinho”. O evento também contou com o apoio do Exército Brasileiro.

A escolha da animação, que foi exibida para crianças entre 8 e 17 anos, se deu pela mensagem transmitida sobre nossas emoções. “O nosso objetivo foi de tirar eles do contexto de refugiados e migrantes, e lembrá-los que são crianças e adolescentes por meio desta atividade lúdica. Além de trabalhar seus mecanismos de enfrentamento, possibilitando um espaço para que falem sobre suas emoções”, relata Gabriela Paiva, colaborada da equipe de proteção do SJMR Boa Vista e responsável pela atividade.

Já no dia 25, os pequenos de 3 a 8 anos assistiram ao filme “Vida de Inseto”. Animação que, através da história da formiga Flik e sua colônia, discute sobre a união e solidariedade.

Deixe um Comentário