SJMR Boa Vista promoverá atenção psicossocial para adolescentes migrantes de abrigos

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista promoverá atenção psicossocial para adolescentes migrantes de abrigos

Nos dias 08 e 11 deste mês, o SJMR Boa Vista realizou, em parceria com a PADF – Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, PRM, AVSI e Pirilampos, visita aos abrigos Rondon 2 e Rondon 3. Os encontros se deram para promover uma reuniões de alinhamento com as equipes dos abrigos sobre as atividades da atenção psicossocial que serão desenvolvidas com adolescentes e jovens acolhidos no local.

A visita contou com a presença das psicólogas comunitárias Maíne Chitlal e Hannah Noronha, e da Oficial de Proteção, Clara Cunha, que foram apresentadas aos espaços coletivos dos abrigos onde as atividades poderiam ser desenvolvidas. Um exemplo é o “comedoro”, que são os refeitórios, o espaço de participação comunitária e o espaço superpanas, um projeto da AVSI/UNICEF de espaços seguros para crianças e adolescentes dentro dos abrigos.

“Essa aproximação com as equipes é fundamental pois são elas que estão no dia a dia do abrigo e principalmente no dia a dia com crianças e adolescentes. Assim, conseguimos nos aproximar e conhecer melhor as demandas específicas de cada grupo para poder adaptar as nossas atividades. Uma das atividades, por exemplo, abordará o autoconhecimento e o perfil vocacional desses jovens, e saber o que eles já têm feito nessa temática é fundamental”, comenta Maíne Chital.

Foi definido que as próximas ações do projeto ocorrerão ao longo de pelo menos três semanas, dentro do contexto do programa Integrando Horizontes, desenvolvido pelo SJMR Boa Vista.

Deixe um Comentário