SJMR Boa Vista apoia mutirão de pré documentação no Abrigo Indígena Pintolândia

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista apoia mutirão de pré documentação no Abrigo Indígena Pintolândia

O SJMR Boa Vista apoiou, entre os dias 31 de maio a 02 de junho, juntamente com o ACNUR, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), a Cáritas e AVSI, um mutirão para pré documentação de renovação de solicitações de refúgio no Abrigo Indígena Pintolândia. O objetivo da ação foi assistir à população abrigada cuja documentação se encontra vencida.

Cerca de 137 beneficiários foram assistidos nas atividades pré-documentais, sendo 41 pessoas reconhecidas como refugiadas pelo reconhecimento individual e 94 renovações de Solicitações de Refúgio. Todos os migrantes assistidos foram acolhidos no Abrigo Indígena Pintolândia, que é gerido pelo parceiro implementador FFHI.

“Fue una excelente experiencia. Cada oportunidade de atender a população indígena é um momento de aprendizado de novas estratégias de como se comunicar para além do idioma, pois grande parte das comunidades não falam espanhol”, comenta Luis Hoyos, Assistente de Documentação do SJMR Boa Vista.

Deixe um Comentário