SJMR Boa Vista apoia migrantes do município de Bonfim na regularização da documentação

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista apoia migrantes do município de Bonfim na regularização da documentação

Nesta última quarta-feira (26), o SJMR Boa Vista realizou uma visita ao município de Bonfim, com o objetivo de apoiar na documentação dos migrantes e refugiados residentes na cidade. A regularização, que ocorreu no Posto de Interiorização e Triagem da Polícia Federal, contou com o apoio da Pastoral do Migrante, ACNUR, OIM, Cáritas Diocesana de Roraima, Área Missionária do Bonfim, Irmãs Missionárias de Santa Teresinha e do Exército Brasileiro.

Na ocasião, cerca de 18 pessoas migrantes e refugiadas foram atendidas pela equipe de documentação do SJMR BV, que renovou ou fez o primeiro pedido de documentos como: solicitação de refúgio, solicitação de residência temporária e emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O Exército brasileiro disponibilizou um ônibus para deslocar os migrantes que não tinham condições de ir até Boa Vista com os próprios recursos. Dessa forma, eles conseguiram dar continuidade em sua regularização migratória no Posto de Interiorização e Triagem da Polícia Federal.

Deixe um Comentário