Violência de gênero é tema de oficina para mulheres migrantes em ocupações de Boa Vista

Home / Boa Vista / Violência de gênero é tema de oficina para mulheres migrantes em ocupações de Boa Vista

O SJMR Boa Vista realizou, na última quarta-feira (03), a segunda “Oficina de Saúde” nas Ocupações Espontâneas (OE), em parceria com os Médicos sem Fronteiras e o Acnur. Com o tema “Violência doméstica e manejo de estresse”, a atividade foi promovida para as mulheres migrantes que participam da cooperativa de costureiras do projeto “Prevenção Sem Fronteiras” e teve o objetivo de levar informação e oferecer apoio de forma integral. A ação contou com a condução dos colaboradores e psicólogos do SJMR Boa Vista Tamiris Rayani e Fernando Arnal.

A oficina promoveu atividades presenciais e virtuais para mulheres migrantes.

Cerca de 20 mulheres migrantes participaram da oficina, que aconteceu em dois formatos: presencialmente com as que fazem na cooperativa e de forma remota para as demais que estão trabalhando dentro de suas casas. “Durante a atividade foi realizada uma roda de conversa, onde situações sobre violência intrafamiliar foram expostas e houve uma explicação sobre os diferentes níveis de abuso. O intuito é que através da discussão do tema, seja possível criar um diálogo com as mulheres migrantes e poder mostrar canais de enfrentamento e fortalecimento”, comentou Maysa Oliveira, Oficial de Proteção do escritório do SJMR Boa Vista.

O projeto “Oficina de Saúde” será realizado nas demais ocupações espontâneas de Boa Vista e trabalhará outras temáticas de atenção à saúde como abuso no consumo de álcool, saúde mental, combate ao Covid-19, dentre outros.

Deixe um Comentário