Projeto “Moro no Brasil” inicia atividades em Boa Vista

Home / Boa Vista / Projeto “Moro no Brasil” inicia atividades em Boa Vista

O SJMR Boa Vista, em parceria com o ACNUR, promoveu a primeira atividade do projeto “Moro no Brasil”, que foi realizada na Ocupação Espontânea Aprisco, na última quarta-feira (09) . A iniciativa busca fortalecer as comunidades de migrantes e refugiados, a partir da prevenção da violência baseada em gênero, do acesso à direitos e serviços públicos no Brasil, além de integração e convivência pacífica com a população brasileira.

Cerca de 12 mulheres venezuelanas participaram da ação, que contou também com a presença de Bruna Klein (Assessora Jurídica do SJMR BV) e Hannah Noronha (Psicóloga Comunitária). Durante a atividade, foi enfatizado o fortalecimento do grupo de mulheres da comunidade e o levantado temas que elas gostariam de tratar nas próximas oficinas.

De acordo com Scarly José Belisario, migrante que participou do projeto, o mais importante é o acolhimento, uma vez que expressa uma crença a respeito do valor e dos direitos do ser humano. “Cada migrante traz uma fortaleza dentro de si e que conhecer as fortalezas das mulheres ao seu redor foi inspirador”, finaliza.

Deixe um Comentário