SJMR Boa Vista e ACNUR promovem projeto de “Fortalecimento para Microempreendedores”

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista e ACNUR promovem projeto de “Fortalecimento para Microempreendedores”

Neste mês de dezembro, o SJMR Boa Vista, em parceria com o ACNUR, está promovendo o projeto “Kit de Fortalecimento para Microempreendedores”, que tem o objetivo de fomentar os empreendimentos de migrantes e refugiadas , garantindo a geração de renda em prol da sustentabilidade familiar. Cerca de 21 pessoas já foram beneficiadas com o kit, que vem com os produtos que dependem das necessidades dos microempreendedores, como freezer, forno, liquidificador, dentre outros. Além disso, eles receberam uma capacitação sobre a legalidade do empreendimento e informações sobre o cadastro de microempreendedor individual (MEI).

Mulheres empreendedoras

Nos dias 8 e 9 de dezembro, as migrantes beneficiadas pelo projeto participaram de um seminário estadual voltado para as mulheres microempreendedoras, onde houve troca de informações e experiências com artesãs e produtoras brasileiras. O seminário foi realizado pelo SEBRAE, com o apoio do SJMR Boa Vista, da Casa da Mulher Brasileira e do ACNUR, OIM, ONU Mulheres.

Projeto “As Diferenças nos Enriquecem”

As microempreendedores também participaram da feira intercultural “As Diferenças nos Enriquecem”, que ocorreu o dia 11 deste mês, no Parque Mirandinha. “A participação no projeto ‘As Diferenças nos Enriquecem’ foi uma oportunidade para que essas mulheres migrantes puderem apresentar e vender o seu trabalho. Esperamos que no próximo ano possamos continuar a fortalecer as habilidades individuais e contribuir para mais geração de renda e recuperação da dignidade dos migrantes e refugiados”, comenta Terida Munoz, colaboradora do SJMR Boa Vista.

 

Deixe um Comentário