SJMR Boa Vista interioriza novo grupo de venezuelanos no Paraná

Home / Belo Horizonte / SJMR Boa Vista interioriza novo grupo de venezuelanos no Paraná

Com mais de 1500 venezuelanos interiorizados, o Projeto Acolhe Brasil chegou a vários estados e mobilizou redes solidárias de acolhida e assistência social, em todo o Brasil.

As ações de interiorização do SJMR têm possibilitado que várias famílias venezuelanas tenham a oportunidade de um novo recomeço. Nesta quarta-feira (19), um novo grupo de migrantes 26 pessoas, já contratados pelo Grupo JBS, foi interiorizado no município de Rolândia (PR). Todo processo foi realizado pelo SJMR Boa Vista.

Curitiba (PR) também recebeu três famílias venezuelanas, num total de 13 pessoas, que também foram interiorizadas pelo Programa de Interiorização “Acolhe Brasil”. Além do apoio social por três meses, redes colaborativas e voluntárias da “Casa do Migrante” de Curitiba auxiliarão na inserção no mercado de trabalho, no apoio para que os venezuelanos consigam suas residências definitivas e no recolhimento de donativos que serão repassados à população abrigada, em suas futuras casas.

“Todo o processo é feito pelo SJMR, desde o cadastramento das famílias, apoio no processo seletivo até o acompanhamento para chegar nas novas cidades”, destacou Yoslin Galdamez, do setor “Meios de Vida”, dos SJMR Boa Vista.

Deixe um Comentário