Dia de cuidados reforça a autoestima de mulheres migrantes em ocupação de Boa Vista

Home / Boa Vista / Dia de cuidados reforça a autoestima de mulheres migrantes em ocupação de Boa Vista

No dia 25 de maio, aconteceu o encerramento do projeto “Grupo de Mulheres da Ocupação Espontânea Posto Equador”. A iniciativa, que é realizada pelo SJMR Boa Vista em parceria com o ACNUR, tem como objetivo proporcionar um momento de lazer e incentivar a autoestima das participantes.

O projeto teve um total de nove encontros, onde foram trabalhadas temáticas relacionadas ao autocuidado, direitos das crianças e adolescentes no Brasil, violência baseada em gênero, dentre outros. No último encontro, que contou com a presença de nove mulheres que moram na ocupação Posto Equador, foi realizado um “Dia de Beleza” – onde as migrantes puderam fazer as unhas, maquiagem e penteados no cabelo.

A atividade foi conduzida pelos colaboradores do SJMR Boa Vista: Hannah Noronha (Psicóloga Comunitária) e Ana Maria (Promotora Comunitária), já os registros das ações foram feitos por Jaidan Sales (Gestor de Casos de Proteção). “O grupo de mulheres além de incentivar a autoestima, favorece também o fortalecimento da rede de apoio entre elas”, comenta Hannah.

Confira como foi o momento:

Deixe um Comentário