Alunos migrantes de Boa Vista concluem Curso de Operador de Caixa

Home / Boa Vista / Alunos migrantes de Boa Vista concluem Curso de Operador de Caixa

Na última sexta-feira (21), o SJMR Boa Vista realizou a entrega de certificados do Curso de Operador de Caixa, realizado com o financiamento do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e implementação do SENAC. O momento foi realizado no auditório do Centro de Atendimento e encerrou oficialmente o curso, que durou do dia 03 ao dia 14 desse mês. Cerca de 20 pessoas migrantes e refugiadas moradoras de abrigos e ocupações foram beneficiadas com a capacitação e receberam o certificado.

O analista social do SJMR Boa Vista, Yoslin Galdamez, destaca que a conclusão do curso é motivo de alegria, já que para muitos migrantes essa é uma oportunidade integração social e autonomia. “Mais importante é a possibilidade de crescimento pessoal, inserção laboral, falar o idioma português com o professor e trocar experiências. Tudo isso traz consigo a integração do imigrante”, comenta.

O curso de Operador de Caixa é destinado a formação de profissionais que atuam com vendas diretas. A partir da capacitação, o migrante aprendeu sobre a rotina de trabalho, técnicas de atendimento, como abrir e fechar o caixa, registrar, cobrar e cancelar vendas, como realizar o controle interno e entender o fluxo de comandas, emitir cupom fiscal, entre outros conhecimentos voltados à área.

Confira os registros:

Deixe um Comentário