Projeto “As diferenças nos Enriquecem” reúne artistas migrantes em feira cultural

Home / Boa Vista / Projeto “As diferenças nos Enriquecem” reúne artistas migrantes em feira cultural

O SJMR Boa Vista promoveu, nesta última sexta-feira (04), no Parque do Mirandinha, a feira intercultural “As Diferenças nos Enriquecem”, que contou com stands de países como Venezuela, Guiana, Haiti e Colômbia, além do Brasil. Com o objetivo de aproximar as culturas e fomentar a troca de experiências, a feira também proporcionou barracas com comidas e roupas típicas, além da exposição e venda de artesanatos. As atrações musicais foram Neuber Uchôa, ícone da cultura popular de Roraima, a orquestra Musiverr, composta por uma associação de músicos venezuelanos e brasileiros que interpretam músicas natalinas de ambos países, as cantoras LOIVA e Miranda Romero, que são promessas na música pop, e as bandas Paraquedas, DR Yoko e De Um, reconhecidas entre os jovens de Boa Vista.

O ator Eduardo Mossri, parceiro do SJMR, também esteve presente na feira, apresentando as atrações e animando o público presente. De acordo com Verônica Aleman, assistente de projetos do SJMR BV, o evento promoveu uma grande celebração cultural entre os países e ações de hospitalidade e inserção local. “As Diferenças nos Enriquecem foi muito importante para promover a integração da comunidade de acolhida com a comunidade migrante, além de promover um momento de troca para nos aproximarmos”, comenta.

O Projeto “As Diferenças nos Enriquecem” foi realizada pelo SJMR Boa Vista, com o apoio do Serviço Jesuíta a Refugiados (JRS), Red Jesuita Com Migrantes, Red Xavier e ACNUR.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Deixe um Comentário