Em parceria com SJMR Boa Vista e ACNUR, SENAC entrega certificados de cursos profissionalizantes à migrantes

Home / Boa Vista / Em parceria com SJMR Boa Vista e ACNUR, SENAC entrega certificados de cursos profissionalizantes à migrantes

Nesta quarta-feira (18), foram entregues os certificados de três cursos profissionalizantes realizados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com o SJMR Boa Vista e o ACNUR.

Durante os dias 19 de outubro e 14 de novembro, 44 migrantes tiveram acesso aos seguintes cursos: Desenvolvendo habilidades em atendimento ao cliente, Operações de supermercado e Preparo de bolos e tortas. As atividades foram conduzidas por Naira Pereira e Washintong Moraes, instrutores do SENAC.

Entrega de certificados aconteceu nesta quarta-feira (18)

Terida Muñoz, Analista Social do SJMR Boa Vista, afirma que a conclusão do curso é motivo de felicidade, já que, para os migrantes, essa é uma possibilidade de integração social. “Mais importante é a possibilidade de crescimento pessoal, inserção laboral, falar o idioma português com o professor e trocar experiências. Tudo isso traz consigo a integração do imigrante”, declara Terida.

Os cursos aconteceram na carreta móvel pedagógica do SENAC, localizada na Igreja São Bento, nas instalações do SENAC São Francisco.

Deixe um Comentário