SJMR Boa Vista oferece cursos de capacitação a migrantes

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista oferece cursos de capacitação a migrantes

Os meses de abril e maio, no SJMR Boa Vista, foram marcados pelo encerramento dos cursos de manicure e pedicure, corte de cabelo masculino, técnicas de barbear, atendente de farmácia, preparo de pães, roscas e biscoitos e Português para estrangeiros, oferecidos em parceria com o Governo da Austrália e do Instituto Projeção.

Nos cursos, 50 pessoas, entre homens e mulheres, foram capacitadas para o mercado de trabalho. Durante todo o período, os inscritos receberam todo o suporte necessário para a participação nas aulas, incluído o auxílio- transporte e material didático utilizado durante os cursos.

Além dos conhecimentos teóricos e práticos sobre estética das unhas, tendências sobre cortes de cabelo e cuidados com as mãos, pés e cabelos, os alunos foram contemplados com kits de materiais para a execução dos novos ofícios.

Os cursos profissionalizantes foram oferecidos em parceria com
o Governo da Austrália e o Instituto Projeção

“A conclusão desses cursos possibilitou o desenvolvimento profissional dessas pessoas, que, efetivamente, agora estão habilitadas e preparadas para atuarem no ramo da beleza”, relata Giulia Camporez, coordenadora do SJMR Boa Vista.

Veja também

Deixe um Comentário