SJMR Boa Vista visita CRAS e divulga materiais informativo para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista visita CRAS e divulga materiais informativo para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O SJMR Boa Vista, com o objetivo de promover uma aproximação com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centenário e divulgar materiais informativos para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou uma visita ao espaço na última terça-feira (18). A reunião, que aconteceu em parceira com o ACNUR, contou com a presença de Diva Cunha (Assistente Social do SJMR BV), Clara Cunha (Oficial de Proteção do SJMR BV), e de Valdete (Coordenadora do CRAS Centenário).

Durante a visita, o SJMR Boa Vista compartilhou com o CRAS Centenário os materiais produzidos em parceria com a plataforma R4V para prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram disponibilizados os livretos infanto-juvenis “Lulu e os segredos dos jardins” e “Miguel e Marie e a escadinha do cuidado”, histórias em português, espanhol, francês e crioulo haitiano, onde os personagens falam da importância do consentimento e do direito ao próprio corpo como forma de se protegerem e prevenir o abuso sexual. “Também foi exibida a animação educativa ‘Nosso corpo é só nosso’. A animação foi compartilhada com o CRAS para que possam utilizar em atividades com as crianças que frequentam o local”, relata Clara Cunha.

Além disso, na ocasião foram esclarecidas dúvidas sobre o acesso da população migrante e refugiada ao CRAS, além de esclarecimentos ao CRAS sobre documentação e outros direitos da população migrante.

Deixe um Comentário