Projeto Coexistência Pacífica do SJMR Boa Vista finaliza 2019 com confraternizações natalinas

Home / Boa Vista / Projeto Coexistência Pacífica do SJMR Boa Vista finaliza 2019 com confraternizações natalinas

Para celebrar as festas de final de ano e encerrar as atividades de 2019, no dia 18 de dezembro, o Projeto “Coexistência Pacífica” do SJMR Boa Vista realizou as confraternizações natalinas dos projetos “Amor de Mãe” e “Mulheres Caimbé.

Durante o encontro de encerramento do Projeto “Amor de Mae”, além da celebração do Natal foram feitas comidas típicas natalinas venezuelanas e, as crianças acolhidas pela iniciativa, emocionaram a todos com uma linda apresentação musical. “Compartilhamos um momento muito especial no encerramento do ‘Projeto Amor de Mãe’. Foi uma festa linda e esperamos que, no ano que vem, possamos continuar ajudando essas mulheres a gerar renda, ao mesmo tempo em que seus filhos estão sendo cuidados em espaços seguros”, comentou Veronica Rodriguez, assistente de projetos do SJMR Boa Vista.

Projeto Mulheres Caimbé

Ainda no dia 18 de dezembro foi feito o encerramento das ações do projeto “Mulheres Caimbé”. Promotores comunitários do Projeto “Coexistência Pacífica” foram ao encontro das mulheres, que estão localizadas na Rua Caimbé e entoaram canções natalinas venezuelanas. “Levamos um momento de amor e esperança para essas mulheres, que são trabalhadoras sexual por necessidade. Também compartilhamos presentes e material informativo para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, disse Verônica.

Na noite do dia 24, Promotores Comunitários também realizaram uma ceia natalina venezuelana, que reuniu as família dez mulheres que trabalham na Rua Caimbé. Num ambiente seguro, familiar e celebrativo, elas puderam celebrar o Natal com seus maridos e filhos.

Promotores Comunitários indo ao encontro das mulheres da Rua Caimbé.

Projeto “Coexistência Pacífica”

O projeto “Coexistência Pacífica” foi iniciado em 2018 e a iniciativa busca estabelecer pontes de comunicação e integração entre a população migrante e as comunidades de acolhida. A ação conta com o apoio do ACNUR (Alto Comissariado da ONU para Refugiados), UNFPA (Fundo Populacional das ONU) e União Europeia.

Dentro da iniciativa, o promotor trabalha coletando informações relevantes sobre as dinâmicas comunitárias, para encaminhamento de demandas aos órgão competentes e, também, desenvolvem projetos que contribuem para a integração e melhoria da qualidade de vida.

Os Promotores Comunitários do SJMR Boa Vista tem realizado um importante trabalho com as pessoas em situação de deslocamento forçado e que necessitam de apoio, mas também com as comunidades de acolhida.
Comentário
  • Cursos Online
    responder

    Olá aqui é a Nathália Carvalho, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe um Comentário