Casa da Mulher Brasileira recebe mulheres migrantes de ocupação em Boa Vista

Home / Boa Vista / Casa da Mulher Brasileira recebe mulheres migrantes de ocupação em Boa Vista

Nesta terça-feira (18), o SJMR Boa Vista e o ACNUR visitaram a Casa da Mulher Brasileira, espaço que integra diferentes serviços especializados
nos mais diversos tipos de violência contra as mulheres. O encontro, que contou com a presença de Graça Policarpo, Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e diretora Geral da Casa, teve o objetivo de conhecer os mecanismos de denúncia de casos de violência doméstica, a rota de atendimento na casa, assim como os profissionais que atuam dentro da instituição.

Cerca de nove mulheres migrantes que moram na ocupação espontânea Posto Equador também participaram da visita, bem como a
Oficial de Proteção do SJMR Boa Vista, Clara de Oliveira, a Psicóloga Comunitária Hannah Noronha e Ana Maria, Promotora Comunitária. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades realizadas com mulheres dessa ocupação.

Durante as atividades anteriores com as mulheres migrantes, foram discutidos diversos temas, como: a violência baseada em gênero e o acesso aos direitos das mulheres no Brasil. “Guiadas por Ellen Muniz, subgerente da Casa da Mulher Brasileira, visitamos a Casa da Mulher Brasileira, o que permitiu que as mulheres migrantes conhecessem de perto os mecanismos de proteção à mulher no estado de Roraima, facilitando o acesso a essa instituição”, comenta Clara de Oliveira.

Deixe um Comentário