SJMR Boa Vista Fundação Avina oferecem capacitação para garçons e garçonetes

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista Fundação Avina oferecem capacitação para garçons e garçonetes

A oportunidade de aprender técnicas para o serviço de garçom e garçonete está sendo ofertada a 30 migrantes venezuelanos, que participam do curso promovido pelo SJMR Boa Vista, em parceria com a Fundação Avina.

A capacitação teve início no dia 23 de outubro e, até 06 de novembro, homens e mulheres estarão aprendendo procedimentos e desenvolvendo habilidades para atuarem como prestadores de serviços ou empregado em restaurantes, bares, bufês, casas noturnas e eventos, entre outros espaços. Também serão detalhadas técnicas para organizar o ambiente e os processos de trabalho, além de orientações sobre como recepcionar, atender e servir clientes no setor de alimentos e bebidas.

A migrante venezuelana de 32 anos, Luisana Gonzalez, afirma que o curso para atuar como garçonete está possibilitando prática, conhecimentos e novas habilidades para a inserção no mercado de trabalho brasileiro. “Com essas novas ferramentas espero conseguir um trabalho digno e dar um futuro a minha família. Agradeço a equipe do SJMR, a Fundação Avina e todos que estão contribuindo para o crescimento pessoal dos venezuelanos. Essa formação está atendendo as minhas expectativas”, disse.

A profissão de garçom e garçonete, segundo o Ministério do Trabalho, é uma das que mais emprega no setor de serviços. São mais de 140 mil profissionais registrados no país, sem contar os que atuam de maneira informal.

Deixe um Comentário