Conheça a venezuelana interiorizada pelo SJMR e AVSI que realizou campanha contra o Covid-19 em SC

Home / Boa Vista / Conheça a venezuelana interiorizada pelo SJMR e AVSI que realizou campanha contra o Covid-19 em SC

Anny Liliana mora há dois meses em Xanxerê, em Santa Catarina e foi convidada para participar de duas campanhas de conscientização sobre o Covid-19 dirigidas para migrantes da região Oeste do estado.

Quando a venezuelana Anny Liliana deixou Boa Vista (RR) com destino a Xanxerê (SC), em fevereiro deste ano, ela não imaginava que seria uma das protagonistas de duas campanhas de conscientização no estado que a acolheria.

Anny foi convidada para falar em espanhol em duas campanhas de conscientização dirigidas para migrantes da região Oeste catarinense, sobre o coronavírus. Uma para a Prefeitura de Xanxerê, cidade onde reside, e outra para a Prefeitura de Chapecó, distante 45 quilômetros.

Anny foi uma das 86 pessoas interiorizadas para Santa Catarina em fevereiro, por meio do Programa de Interiorização via Trabalho do Serviço Jesuiíta a Migrantes e Refugiados de Boa Vista, em parceria com o projeto implementado pela AVSI Brasil.

Mãe de cinco filhos, Anny reside com quatro deles e o companheiro, que foi selecionado para iniciar as atividades em uma empresa frigorífica na cidade de Seara. A venezuelana também diz seguir as recomendações dentro de sua casa. “Estamos nos prevenindo. Tenho ficado em casa e orientado as crianças para que não saiam. Também ensino que é importante lavar sempre as mãos e utilizar o álcool em gel para finalizar a higienização”, relata.

Com informações da Assessoria AVSI Brasil.

Deixe um Comentário