SJMR em Boa Vista realiza atendimento de famílias venezuelanas no CRAS

Home / Boa Vista / SJMR em Boa Vista realiza atendimento de famílias venezuelanas no CRAS

Com objetivo de mapear adultos, adolescentes e crianças ainda não documentados, além de incluí-los em projetos sociais e no Cadastro Único, foi realizado no dia 24 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nova Cidade, em Boa Vista/RR, nova ação de busca ativa liderada pelo SJMR em Boa Vista, com participação de instituições como Pastoral das Crianças, ACNUR, AVSI e UNICE, além do apoio da
Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O analista social Luis Hoyos, responsável pelo setor de documentações no SJMR em Boa Vista, realizou uma sessão informativa sobre regularização migratória, com objetivo de atender migrantes que necessitem renovar seus documentos ou tirá-los pela primeira vez.

Estar regularizado permite aos migrantes e refugiados o acesso aos serviços públicos, especialmente aqueles relacionados à educação, à saúde, _à segurança e à assistência social. Além disso, a documentação é a porta de entrada para as oportunidades que tanto buscam aqui no Brasil.

Também esteve presente Mayra Soares, psicóloga comunitária do setor de Proteção do SJMR. Mayra explicou como funciona o fluxo de atendimentos realizado pela equipe de proteção no escritório local. Na oportunidade, foram mapeados e identificados casos de saúde e famílias em risco de vulnerabilidade.

Ressaltamos o trabalho mútuo entre as organizações participantes da ação que, juntas, realizaram o atendimento a 35 famílias venezuelanas.

Deixe um Comentário