Em meio a pandemia, SJMR e Mesa Brasil distribuem marmitex em ocupações de Boa Vista

Home / Boa Vista / Em meio a pandemia, SJMR e Mesa Brasil distribuem marmitex em ocupações de Boa Vista

Numa ação solidária com o “Programa Mesa Brasil do Sesc”, o SJMR realizou a distribuição de 600 marmitex a migrantes que vivem em ocupações de Boa Vista. A primeira entrega foi realizada na sexta-feira (24) e, nesta quinta-feira (29), novas visitas foram feitas às ocupações Beira do Rio, Aprisco e Coronel Monteiro.

Na ação solidária desta quinta-feira, 300 marmitex foram entregues a famílias migrantes nas ocupações e para pessoas em situação de rua.

“É uma ação simples, mas muito eficaz, pois traz um consolo imediato para esses migrantes que se encontram em situação de alta vulnerabilidade. Muitos deles contam apenas com essa refeição para todo o dia. A parceria com o “Programa Mesa Brasil do Sesc” também tem sido muito importante para promover o mínimo de dignidade a essas pessoas, que ainda sofrem com a fome e a desnutrição, sobretudo nesse tempo de pandemia”, relatou Jobson Ramos, jesuíta que coordena essas ações pelo SJMR Boa Vista.

Distribuição de marmitex realizadas na ultima sexta-feira, dia 24.

O “Programa Mesa Brasil do Sesc” é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. No dia 13 de abril, mais de 700 kg de frutas também foram distribuídos em ocupações de migrantes, com apoio logístico do SJMR Boa Vista.

Deixe um Comentário