SJMR Boa Vista promove atividade especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista promove atividade especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta terça-feira (18), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o SJMR Boa Vista promoveu atividades especiais de conscientização para crianças e adolescentes assistidos pelo centro de atendimento. Toda a equipe do SJMR BV recebeu materiais informativos para distribuir aos atendidos e, durante todo o dia, foi feita a sensibilização de migrantes e refugiadas(os) que passaram pelo espaço.

Além disso, também foi exibida a animação educativa “Nosso corpo é só nosso” lançada pelo SJMR Brasil em parceria com a Plataforma R4V. Numa conversa leve e divertida, disponível em português e espanhol, Marcos e Carol abordam o direito ao próprio corpo e, de forma didática, comentam situação cotidianas e do convívio familiar que merecem atenção. Os personagens também destacam que “não é não” e dão dicas de como buscar pessoas de sua confiança ou espaços seguros de proteção, quando uma situação estranha ou ruim acontecer.

O promotor comunitário, Ander Patino, destaca a importância da animação para as crianças e adolescentes: “É fundamental ensinar todas as crianças e adolescentes a estarem atentos a possíveis abusos e como reagir a essas situações. Quanto mais conversarmos sobre autoproteção, mais vamos conseguir com que elas tenham noção dos seus corpos e saibam como se proteger de situações de risco”.

Confira alguns registros:

Deixe um Comentário