SJMR Brasil participa das articulações dos defensores da Rede Jesuíta com Migrantes da América do Sul

Home / Belo Horizonte / SJMR Brasil participa das articulações dos defensores da Rede Jesuíta com Migrantes da América do Sul

Com a proposta de articular e organizar o II Encontro de Advogados e Advogadas da Rede Jesuíta com Migrantes da América do Sul (RJM-SURAM), no dia 21 de julho, Terida Muñoz, analista social do SJMR Manaus, participou da reunião preparatória do encontro, com lideranças da América Latina.

A reunião deu continuidade às articulações traçadas no primeiro encontro, realizado em 17 de maio, onde participaram as assessoras jurídicas do SJMR Brasil: Maria Victoria Mourão (SJMR Boa Vista), Camilla Christie (SJMR Belo Horizonte) e Laura Ferrari (SJMR Porto Alegre). “Esse projeto responde à necessidade de ter defensores devidamente formados, trabalhando em rede e dando respostas assertivas às necessidades das pessoas que se encontram em mobilidade humana na região”, comenta Terida Muñoz.

No primeiro encontro, participaram defensores vinculados às obras da Companhia de Jesus no Brasil, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e do Escritório Binacional Colômbia-Venezuela.

A iniciativa é acompanhada e animada pela equipe composta por: Oscar Calderón, Director Regional Latinoamérica y el Caribe; Magda Lopez, da Rede Jesuíta para Migrantes na região da América do Sul (RJM-SURAM); Freddy Quilo, SJ, Diretor Nacional da SJM Bolívia; Natalia Salazar e Luís Fernando Gómez, da Rede Hospitalidade da RJM-LAC e Terida Guanipa Muñoz, assessora jurídica do SJMR Manaus.

Deixe um Comentário