Solidariedade na pandemia: artesãs doam máscaras de proteção para migrantes do Distrito Federal

Home / Brasil / Solidariedade na pandemia: artesãs doam máscaras de proteção para migrantes do Distrito Federal

Com as recomendações das autoridades em saúde para o uso das máscaras de proteção, no combate ao Covid-19, as amigas Rosana Maria Barbosa Soares, Ana Flávia Barros e Nádia de Cássia Vieira se juntaram para um gesto de solidariedade. As artesãs confeccionaram 100 máscaras de tecido e doaram ao SJMR Brasília, que fará a distribuição a migrantes e refugiados que vivem em Brasília e no entorno do Distrito Federal.


Vivianne Soares e Pe. Agnaldo receberam as 100 máscaras de tecido doadas pelas artesãs ao SJMR Brasília.

A ideia surgiu quando Rosana Soares confeccionou algumas máscaras de proteção para a filha Vivianne Soares, colaboradora do SJMR Brasília. “ Já estava produzindo máscaras para doar aqui no interior de São Paulo, quando minha filha me disse que no Distrito Federal o uso se tornaria obrigatório. Falei que faria algumas máscaras para ela e enviaria pelos correios. Conversando, ela demonstrou preocupação com o fato de os migrantes da região não terem acesso fácil a essa proteção. Imediatamente, pedi ajuda a duas amigas artesãs e tentamos produzir o máximo que pudemos para enviar para Brasília e doar ao SJMR”, comentou a artesã.

A partir desta quinta-feira (30), o uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório no Distrito Federal. No total, foram 100 máscaras doadas, sendo 25 no tamanho infantil.

Comentário
  • Maria teresa siqueira
    responder

    Parabéns minha amiga Rosana, pelo belo trabalho e das suas amigas, pra Vivi, que o mundo possa ter mais pessoas como vcs

Deixe um Comentário