Programa de Interiorização “Acolhe Brasil” recebe novas famílias venezuelanas em Minas Gerais

Home / Belo Horizonte / Programa de Interiorização “Acolhe Brasil” recebe novas famílias venezuelanas em Minas Gerais

Com colaboração de André Souza

Nesta quinta-feira, 10/10, Minas Gerais recebeu mais um grupo de venezuelanos que chegaram ao estado, por meio do Programa de Interiorização “Acolhe Brasil”, organizado pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados .

A ação, que foi realizada em parceria com o ACNUR, contou com o apoio do logístico do Exército Brasileiro e interiorizou um o grupo de 12 pessoas, formado por três casais (cada um com dois filhos). Os venezuelanos embarcaram em Boa Vista (RR) até Belo Horizonte, de onde seguiram viagem para a cidade Montes Claros, norte de Minas.

Na Casa de Acolhida Pedro Arrupe, as famílias venezuelanas foram recebidas pelo pároco Pe. Anísio Ribeiro da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, que é o responsável pelo acolhimento na localidade. Durante três meses, os migrantes receberão toda a ajuda necessária, incluindo alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal, além de apoio na mediação para o trabalho e acesso aos serviços públicos brasileiros.

A auxiliar administrativa da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, Maria Goretti Silva Cordeiro, atua com voluntária do Programa de Interiorização “Acolhe Brasil” acompanhou a preparação e chegada das famílias. ” O Programa é muito importante para essas famílias e foi perceptível a alegria dessas pessoas, ao encontrar uma casa e uma nova oportunidade para o recomeço. Agora eles se sente mais seguros e com maiores chance de emprego. Para quem teve que abandonar todos os bens que possuíam, é um grande apoio para iniciar uma nova etapa de vida”, ressalta a voluntária

Conheça mais sobre o Programa de Interiorização “Acolhe Brasil”.


Deixe um Comentário