SJMR marca presença no XV Encontro Nacional da Rede Solidária para Migrantes e Refugiados

Home / Brasil / SJMR marca presença no XV Encontro Nacional da Rede Solidária para Migrantes e Refugiados

O Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) esteve presente no “XV Encontro Nacional da Rede Solidária para Migrantes e Refugiados – RedeMiR”, realizado em Brasília (DF), entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.  

O evento, que marcou os 15 anos da Rede Solidária para Migrantes e Refugiados (RedeMiR) e 20 anos do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), contou com a participação de José Egas, Representante do ACNUR no Brasil; Pe. Agnaldo Junior, Diretor Nacional do SJMR Brasil; Bernardo Laferté, Coordenador-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE); Lígia Aziz, Coordenadora-Geral de Polícia de Imigração da Diretoria-Executiva da Polícia Federal e Radka Chobotova, da OIM.

Reunindo instituições que trabalham com a temática migratória por todo país, o evento teve a participação de representantes vindos das cinco regiões do Brasil, como a Cáritas, a Missão Paz, a Pastorais do Migrante, entre outras.


Representando o SJMR, estiveram no encontro Nathália de Oliveira, do SJMR Belo Horizonte; Carolina Cunha, do SJMR Porto Alegre e Luis Gabriel Zamora, do SJMR Boa Vista. Na oportunidade, a Assistente de Direção Nacional do SJMR, Paola Gersztein também participou da condução da roda de conversa sobre advocacia na migração.

Confira no vídeo como foi o evento:

Deixe um Comentário