SJMR Belo Horizonte recebe novos voluntários

Home / Belo Horizonte / SJMR Belo Horizonte recebe novos voluntários

Nesta segunda-feira (26), o SJMR Belo Horizonte deu boas-vindas aos novos voluntários e voluntárias que chegam para somar ao trabalho da equipe local. Agora, as ações de voluntariado, que conta com dez novos integrantes que irão auxiliar na proteção documental e assistência jurídica, serão coordenadas pela Irmã Elaine Guimarães e pela assessora jurídica, Camilla Cristie. São eles: Mariana Valle, Letícia Carvalho, Odilon Neto, Noélia Valdívia, Beatriz Penido, Bruna Furtado, Luiza França, Bruna Duarte, Jéssica de Souza e Maria Scheide.

Durante as apresentações, os voluntários receberam uma capacitação sobre a história do Serviço Jesuíta no Brasil, os principais eixos de atuação e áreas de intervenção, além de dados sobre o dia a dia em BH e os principais projetos realizados em Minas Gerais. Eles também fizeram um tour pelo espaço do escritório e conheceram o resto da equipe de colaboradores.

Como parte da assistência jurídica e proteção documental, os voluntários serão responsáveis pela regularização dos vistos, residências, naturalização e refúgio. O assessoramento jurídico institucional, como parcerias, análises de contrato, termos, declarações, dentre outros, também faz parte do encargo, bem como as orientações jurídicas (trabalhistas, cíveis, criminais, família, etc) e a revalidação de diplomas.

Se você deseja colaborar como voluntário no SJMR BH, entre em contato conosco pelo e-mail: voluntarios@sjmrbrasil.org (Ir. Elaine). O setor de voluntariado analisará a disponibilidade de vagas e entrará em contato para marcar uma entrevista.

Deixe um Comentário